A Prefeitura de Duque de Caxias através da Secretaria de Obras, está executando as obras da Maternidade Municipal em Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, que será referência no estado. Paralisadas nos governos anteriores, as obras recomeçaram graças ao empenho do prefeito Washington Reis, junto ao Ministério da Saúde, e através de emendas parlamentares. 
A Secretaria Municipal de Obras é a responsável pela construção com a supervisão do Secretário de Obras e Engenheiro Joao Carlos Grilo.

O centro materno-infantil terá 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços.
A maternidade contará também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização. Atualmente, as gestantes têm atendimento de maternidade no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que realiza uma média de 450 partos normais e cesárias por mês, e é procurado por pacientes de Duque de Caxias e de moradoras de toda a Região Metropolitana.

É a Secretaria de Obras sempre contribuindo também com a saúde da nossa cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here