A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou na manhã deste sábado (27) o novo Hospital Municipal Duque. A unidade, localizada no primeiro distrito, conta com o mais moderno centro de imagens do Brasil. O Hospital foi entregue à população pelo prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira.

O novo hospital se torna referência no país por possuir equipamentos de ressonância magnética, tomografia, ultrassom 4D, densitometria óssea, mamografia (com estereotaxia) e cintilografia, um serviço que atualmente é oferecido somente pela Secretaria de Estado de Saúde. Com a ampliação, vai passar a oferecer serviço completo na área de fisioterapia, com reabilitação traumato ortopédica e reumatológica, inclusive com a instalação de uma piscina térmica para hidroterapia.

Feliz com a oportunidade de usufruir dos melhores exames na área da saúde, a dona de casa Maria da Conceição Silva, falou sobre a importância da reforma da unidade e os benefícios que vai trazer à região. “Eu e os meus vizinhos estamos muito alegres. Ter um hospital novinho e com tantas especialidades médicas para atendimento é maravilhoso. Vamos poder cuidar da nossa saúde com dignidade”, frisou a moradora do bairro Parque Senhor do Bonfim.

“Estamos passando por uma pandemia, mas não posso deixar de cuidar da população. São muitos desafios, mas tenho parceiros que caminham junto comigo. O resultado de todo esforço e trabalho é esse, mais um equipamento público de saúde sendo entregue. Agradeço a parceria com o Governo do Estado, que tem sido fundamental”, declarou o prefeito.