Duque de Caxias – Ocupando uma área de mais de 12 mil m², entre as ruas Sampaio Ferraz e Simões Dias, no bairro Vila Maria Helena, no segundo distrito, será inaugurada, nesta quinta-feira (18), pela Prefeitura de Duque de Caxias, a praça que homenageia o jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O evento, marcado para 18h, contará com a presença do Secretário de Transportes do RJ Washington Reis, do prefeito Wilson Reis, do secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário, demais autoridades e amantes do esporte mais popular do mundo.

O novo espaço público de lazer faz parte do programa de melhoria dos bairros, iniciado em 2017, e que já reformou e construiu dezenas de praças nos quatro distritos. Na área, a Secretaria Municipal de Obras instalou campo de grama sintética, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, academia de ginástica e playground, além de mesas de futmesa, bancos, áreas arborizadas, iluminação de led e estacionamento.

A praça também terá uma homenagem aos jovens atletas de futebol da divisão de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, que faleceram em um acidente de ônibus na madrugada de 30 de janeiro, quando voltavam de um torneio no interior de Minas Gerais, onde venceram na categoria sub-18 e foram vices no sub-16.

A nova praça faz parte do programa municipal de melhoria dos bairros, que começou em 2017 e já beneficiou milhares de moradores dos quatro distritos. Durante a inauguração, os moradores também vão assistir ao show do grupo de samba, pagode e MPB, Caju Pra Baixo.