Dando continuidade a grande obra de macrodrenagem e reurbanização do Canal Farias no bairro Saracuruna, realizamos as demolições das casas em área de risco às margens do canal. Além de serem construidas em lugar irrregular, atrapalhava os trabalhos de manutenção preventiva de limpeza e desassoreamento que estamos executando constantemente no municipio.

A obra é fundamental para aumentar a vazão das águas e eliminar o transbordamento e as enchentes frequentes na localidade de Saracuruna, no segundo distrito.

Sobre o canal será implantada uma área de lazer com mais de um quilômetro de extensão. A canalização será feita em um trecho com 1.120 metros de extensão, entre a Rua Coronel Silva Barros e a Rua Padre Marinho.

O secretário de Obras e Engenheiro Joao Carlos Grilo disse que será criada uma rede dupla de escoamento, com galeria pré-moldada em concreto armado com peças medindo 4m x 3m x 1m e espessura de 20 centímetros.

Sobre o local será criada uma grande área de lazer para os moradores de Saracuruna e comunidades vizinhas. Será criada uma ciclovia e instalados playground, academia de ginástica, jardins, quiosques e áreas para descanso com bancos e mesas de concreto.

Mais uma grande obra de qualidade em nossa cidade, acabando com os transtornos da população e revitalizando todos os cantos de Duque de Caxias.
MAIS COMPROMISSO, MAIS FUTURO!

Curta nossa página e compartilhe com seus amigos, fique por dentro de todas as obras que estão sendo realizadas todos os dias em nossa cidade.

É importante saber o que a prefeitura está executando.

DEMOLIÇÃO DE CASAS EM ÁREA DE RISCO, ÀS MARGENS DO CANAL FARIAS NO BAIRRO SARACURUNA

DEMOLIÇÃO DE CASAS EM ÁREA DE RISCO, ÀS MARGENS DO CANAL FARIAS NO BAIRRO SARACURUNADando continuidade a grande obra de macrodrenagem e reurbanização do Canal Farias no bairro Saracuruna, realizamos as demolições das casas em área de risco às margens do canal. Além de serem construidas em lugar irrregular, atrapalhava os trabalhos de manutenção preventiva de limpeza e desassoreamento que estamos executando constantemente no municipio.A obra é fundamental para aumentar a vazão das águas e eliminar o transbordamento e as enchentes frequentes na localidade de Saracuruna, no segundo distrito.Sobre o canal será implantada uma área de lazer com mais de um quilômetro de extensão. A canalização será feita em um trecho com 1.120 metros de extensão, entre a Rua Coronel Silva Barros e a Rua Padre Marinho.O secretário de Obras e Engenheiro Joao Carlos Grilo disse que será criada uma rede dupla de escoamento, com galeria pré-moldada em concreto armado com peças medindo 4m x 3m x 1m e espessura de 20 centímetros.Sobre o local será criada uma grande área de lazer para os moradores de Saracuruna e comunidades vizinhas. Será criada uma ciclovia e instalados playground, academia de ginástica, jardins, quiosques e áreas para descanso com bancos e mesas de concreto.Mais uma grande obra de qualidade em nossa cidade, acabando com os transtornos da população e revitalizando todos os cantos de Duque de Caxias.MAIS COMPROMISSO, MAIS FUTURO!Curta nossa página e compartilhe com seus amigos, fique por dentro de todas as obras que estão sendo realizadas todos os dias em nossa cidade.É importante saber o que a prefeitura está executando.#Nãoparamos1segundo#SecretariadeObras #Macrodrenagem #duquedecaxias #caxias #trabalho #compromissoPrefeito Washington Reis Secretário de Obra Eng° Joao Carlos GriloSubsecretário de Obras Valber JanuarioDesigner Gráfico Leonardo Pereira

Posted by Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias on Thursday, January 17, 2019